A substituição do lÃquido dos travões deve ser sempre confiada a um técnico.
O lÃquido dos travões atrai a humidade. Absorve, por isso, com o correr do tempo, água que extrai da atmosfera. Um teor de água demasiado alto no lÃquido dos travões pode, com o tempo, causar danos por corrosão no sistema de travagem. Por outro lado baixa substancialmente o ponto de ebulição do lÃquido dos travões. Por este motivo a eficácia de travagem pode ser afectada em determinadas condições.
O lÃquido dos travões tem de ser, por isso, substituÃdo.
Consultar no Plano de Assistência a altura em que o lÃquido dos travões tem de ser substituÃdo.
Recomendamos que mande proceder à substituição do lÃquido dos travões no âmbito de um Serviço de Inspecção num concessionário Audi. Os concessionários dispõem das ferramentas especiais e das peças necessárias, possuem os conhecimentos técnicos necessários e estão ainda aptos a proceder à eliminação do lÃquido usado como resÃduo.
Só pode ser utilizado o lÃquido dos travões original. Os serviços de assistência técnica estão informados do lÃquido dos travões « DOT 4 » que está aprovado. O lÃquido dos travões tem de ser novo.
ATENÇÃO!
- O lÃquido dos travões deve ser sempre guardado na embalagem original, fora do alcance das crianças - perigo de intoxicação!
- Se o lÃquido dos travões for demasiado velho, poderá ocorrer a formação de bolhas de vapor no sistema de travagem, em caso de uma maior solicitação. Fica assim prejudicada a eficácia de travagem e, com ela, a segurança da condução - perigo de acidente!
Cuidado!
Tenha em atenção que o lÃquido dos travões não pode cair na carroçaria pintada em virtude de atacar a pintura.
Nota sobre o impacte ambiental
Se for necessário despejar o lÃquido dos travões, este terá de ser recolhido e eliminado como resÃduo de acordo com as prescrições.